terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ponte sobre o Rio São João (Ponte quebrada)

Foi criada para passagem de ferrovia, pois por ocasião da Segunda Guerra Mundial a Estrada de Ferro Maricá tinha interesse em alcançar a localidade de Macaé partindo de Cabo Frio (atravessando Búzios, Rio das Ostras e Barra de São João). Esta ponte sobre o Rio São João foi construída pra atender tal tráfego ferroviário.

Todavia, devido o projeto da ferrovia ter sido abandonado, foi transformada, logo após, em ponte rodoviária. Com o tempo o solo argiloso inviabilizou a sua utilização, foi criada outra ponte paralela proxíma desta no inicio da década de 1960.

"Por ocasião da Segunda Guerra Mundial, a E. F. Maricá tinha interesse em alcançar a localidade de Macaé saindo de Cabo Frio atravessando Búzios, Rio das Ostras e Barra de São João. Uma ponte sobre o Rio São João foi construída pra atender o tráfego ferroviário. Em Rio das Ostras havia até cerca de 20 anos atrás, uma estação ferroviária. Segundo informações de moradores antigos da região, nesse trecho ferroviário passaram somente autos de linha e troles, nunca circulando qualquer trem comercial".
Cidades vizinhas: MacaéQuissamãNova Friburgo
Coordenadas:   22°35'44"S   41°59'41"W






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Samba do Feijão Amigo

Casimiro de Abreu, tem poesia e também um bom Samba de Raiz.


As duas primeiras edições ficaram Show de bola com Marquinho Sathan e Toninho Geraes!!!

  culturacasimiro A Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Fundação Cultural está realizando o cadastramento dos espaços culturais do m...